segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Flamengo vence o Náutico e afasta de vez a ameaça de rebaixamento

Flamengo vence o Náutico e afasta de vez a ameaça de rebaixamento


Vitória por 1 a 0 nos Aflitos assegura o Rubro-negro na Série A de 2013

O Flamengo venceu o Náutico por 1 a 0 na noite deste domingo, pela 35.ª rodada do Brasileirão, nos Aflitos, em um jogo que se manteve equilibrado durante os 90 minutos. O gol foi de pênalti, batido por Renato Abreu, aos 36 minutos do segundo tempo, no canto direito do goleiro Felipe. A penalidade foi marcada porque, segundo o árbitro, o zagueiro Jean Rolt pegou Wellington Bruno pelo braço. O lance provocou protesto dos torcedores.

Com o resultado, o Flamengo se garantiu matematicamente na primeira divisão de 2013, com 47 pontos, abrindo 10 em relação ao Sport, que apenas empatou com o Figueirense. O Náutico, que se manteve com 45, ainda tem ameaça matemática.
No primeiro tempo, o Náutico fez mais tentativas ao gol e deu mais trabalho ao goleiro Paulo Victor, que teve duas grandes atuações. A primeira aos 10 minutos, numa jogada iniciada com Rogério, que escapou da marcação pela direita e cruzou na área para Rhayner complementar. A segunda, aos 21 minutos: Kieza tocou de cabeça frente a frente com Paulo Victor, que defendeu.
No segundo tempo, o Flamengo ameaçou marcar aos 9 minutos, com boa jogada de Felipe Dias que arrumou a bola para Hernane chutar rasteiro. Felipe pegou. Aos 17, o mesmo Hernane esteve cara a cara com o goleiro do Náutico, mas teve o chute impedido pelo zagueiro Alison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário